Saiba como a saúde emocional interfere em seu dia a dia

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabe o que é saúde emocional? Talvez seja possível ter uma ideia do significado desse conceito, mas sem uma análise profunda. Saiba que a saúde das suas emoções interfere em seu sai a dia de várias formas.

É preciso lidar com os aspectos emocionais diariamente. Sejam os sentimentos vistos de forma positiva, como: alegria, amor, esperança, ânimo etc., ou com os sentimentos vistos como negativos, entre ele: inveja, culpa, ódio e ciúmes.

Entenda mais sobre como a saúde emocional influencia em seu cotidiano.

O que é saúde emocional?

Saúde emocional significa entender, sentir e aceitar todas as emoções sem reprimir ou julgar como erradas. Isso não quer dizer que você precisa jogar toda a sua carga emocional sobre uma pessoa ou agir impulsivamente movido por um sentimento de raiva.

A saúde das emoções é exatamente o oposto. Ao entender o motivo de sentir algo é mais fácil saber o que fazer. Estar triste e permitir que essa tristeza seja sentida é uma maneira para lidar consigo mesmo.

Porém, permanecer triste por muitos dias não é bom e mostra que alguém não está saudável. Uma tristeza prolongada por mais de 3 semanas pode ser uma crise depressiva. Nesses casos é fundamental, cuidar da depressão no início, seja com suplementos naturais reguladores de humor ou indo à terapia.

Ou seja, ter saúde emocional é olhar para aquele sentimento (tristeza prolongada) e saber o que deve ser feito com ele (procurar soluções naturais ou ajuda). Logo, não é apenas se sentir mal e permanecer deste modo.

Como a saúde emocional interfere na rotina?

Ainda utilizando o exemplo da pessoa triste, passar alguns momentos ruins não significa que alguém não tem saúde emocional. Todos passam por situações complicadas e precisam enfrentar o estresse diário. Isso é normal.

A diferença entre uma pessoa saudável emocionalmente é que ela tem a capacidade de passar por esses períodos com positividade e seguir em frente. Elas sofrem com a adversidade, mas não deixam que isso prejudique seu dia a dia.

Uma pessoa que não está com a saúde emocional em bom estado, deixa as adversidades interferirem em sua rotina. Logo, se elas brigam com o parceiro ou esposa, então descontam nos colegas de trabalho. Ou, ficam tão ansiosas antes de um acontecimento importante que têm sintomas físicos.

A saúde emocional é o que faz um dia ser produtivo, divertido e bem aproveitado. Quando essa parte está doente, é impossível gostar da rotina e tudo começa a ser tedioso ou sem sentido. Nesses momentos que aparecem as doenças psicológicas, como a depressão, nervosismo e irritação extrema.

A saúde emocional interfere em seu dia a dia de várias formas. Por isso, cuidar do seu emocional é tão importante para ter uma vida realmente sadia. Não adianta ter um corpo em forma, mas ter problemas de insônia por não saber administrar o estresse cotidiano.

Se quer conhecer uma forma natural para melhorar seu humor, regular o ciclo de sono e evitar a ansiedade, experimente os suplementos naturais. Esse é um tratamento complementar para a melhora da sua saúde emocional. Faça o teste.

Sobre Revista Saúde SA

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *